Economia

Receita da Cencosud cresce 4,9%

Dentre as principais realizações estão a inauguração de duas lojas

A Cencosud Brasil divulgou ao mercado os resultados financeiros do 1º trimestre de 2024.

Com uma receita líquida de R$ 2,5 bilhões, a companhia registrou um aumento de 4,9% com relação ao 1T23, impulsionado pela retomada nas vendas do varejo e o desempenho do cash & carry, que representou 34% da receita no período.

Já a margem EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu 5,3%, equilibrando os investimentos com a expansão física e digital com uma maior eficiência operacional. Como fruto dos novos canais e parcerias estratégicas, as vendas online tiveram um incremento de 71,5% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Dentre as principais realizações estão a inauguração de duas lojas Prezunic, Barra Marapendi e Vila Isabel. A rede de supermercados entregou sete novas lojas nos últimos nove meses, um marco na história da operação da Cencosud no país, adicionando 7.064 m2 à sua área de vendas.

Além de ser a 38ª loja do Prezunic no Rio de Janeiro, Vila Isabel foi primeira unidade pet friendly da rede a contar com carrinhos adaptados para proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes e seus pets.

Já no Nordeste, o GBarbosa celebrou 69 anos de atuação com uma grande campanha de aniversário realizada junto à unidade de retail media, CencoMedia em parceria com a indústria, que promoveu diversas ações on e offline para impactar os clientes. Outra novidade foi a chegada da linha de carnes e produtos de Bazar da La Hacienda, marca própria premium do Grupo Cencosud, comercializados em lojas selecionadas da rede.

Fortalecendo sua atuação ESG, a Cencosud Brasil conquistou a 1ª colocação em um reconhecimento regional da América do Sul concedido pela Schneider Electric pelas diversas ações de eficiência e sustentabilidade desenvolvidas pela companhia, como projetos de reuso de água, lâmpadas de LED, reciclagem de resíduos, entre outras.